sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONTEXTUALIZANDO

Desde 2006 com a elaboração do Planejamento Estratégico Jaraguá 2030 a sociedade Jaraguaense já previa a necessidade de controle da efetividade da máquina pública através da implantação do Observatório:




A Câmara Temática de Boas Práticas, que integra os projetos do Macroambiente Político-Institucional, ficou responsável pelos estudos e apresentação das boas práticas em torno do assunto Observatório. Durante o ano de 2008 e 2009 foram realizadas visitas técnicas, pesquisa, contato com Observatórios já atuantes e aproximação com o Instituto de Cidadania Fiscal que congrega todos os Observatórios Sociais do país.


O Pré-Projeto foi então apresentado à sociedade Jaraguaense em algumas reuniões como Plenária da ACIJS-APEVI e reunião do Instituto Cassuli, com o intuito de envolver mais entidades e voluntários na finalização do Projeto.

O marco de aprovação e conclusão do Projeto foi a apresentação da Proposta de implantação do Observatório em Plenária do PROJARAGUÁ realizada no dia 01/10/2009, aprovado por unanimidade entre as Entidades Associadas presentes.

A partir da finalização dos trabalhos pela CT Boas Práticas do PROJARAGUÁ a ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul ficou responsável pela condução do processo de implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário