sexta-feira, 23 de abril de 2010

II SEMINÁRIO DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu no dia 06 de abril em Rio do Sul o II Seminário de Transparência Pública, promovido pelo Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de SC, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, FACISC, Observatório Social de Itajaí e Observatório Social de Florianópolis.


Estiveram presentes representando suas instituições, Deise Cristina Wischral, Executiva do PROJARAGUÁ e a Professora Marcia Zanievicz da Silva, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UNERJ.

A proposta deste II Seminário foi debater o tema "A governabilidade na Administração Pública" através da apresentação de estudos, pesquisas e práticas de resultados efetivos de participação social em nosso estado, reunindo cientistas políticos, servidores públicos, políticos e membros da sociedade civil organizada.

O evento teve início as 14h com a palestra do Prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, seguida pela palestra do Professor Dr. Ruda Ricci, Diretor Geral do Instituto Cultiva e Consultor Nacional do SINDIFISCO do Programa de Educação Fiscal que instigou a platéia com o tema “Qual é o papel da sociedade?”.

O público prestigiou ainda a palestra “Cultura da participação e exercício da cidadania” com o Professor Velocino Pacheco da Secretaria de Estado da Fazenda. E a palestra do Professor Jonas Tadeu, Diretor do Observatório Social de Itajaí, fechou o evento com bastante interação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário